Casal de empresários: PER seguido de plano recuperação

Este casal teve dois supermercados que encerraram num processo de insolvência.

Os avales prestados e as reversões fiscais inviabilizaram o normal pagamento dos créditos habitação contratados, além de outros.

 

Por forma a evitar um total colapso financeiro e patrimonial depois da insolvência dos seus dois supermercados, o requerente imediatamente procurou e arranjou emprego em França como gerente de um supermercado pertencente a uma cadeia.

Consolidada a sua nova fonte de rendimentos, chegadas as férias, a restante família, mulher e três filhos, reuniram-se em França, onde a esposa também procurou e encontrou emprego.

Estabilizada a situação financeira da família e terminada a insolvência da empresa de forma totalmente “fortuita“, começaram a tentar salvar o seu património, em coordenação com os seus credores.

Para isso começaram por arrendar a sua loja de Mação, onde funcionou em tempos um dos supermercados, tendo para isso obtido a autorização do credor hipotecário, e consignado a renda ao pagamento das suas prestações junto da CxCdAgMt de Mação.

 

Seguidamente, apresentaram um PER por forma a reestruturar todos os seus créditos.

 

1º PER apresentado: PER-71013.2TBTNV-FilipeLSt –>Reprovado

 

Por razões diversas este PER não conseguiu aprovação, mas corrigidas as lacunas e renegociados os créditos, voltaram a propor-se ao processo de insolvência, com a apresentação de um plano de recuperação do casal.

 

2º Plano apresentado: Plano-Recuperação_FilipeLisete_1a-proposta

 

Este PER foi admitido na assembleia de 10 de fevereiro de 2015, onde também foi aprovado o relatório do Administrador de Insolvência, bem como a lista de créditos aí reconhecidos.

Sugerindo os credores algumas pequenas correções, foi determinado conceder um prazo de 60 dias para apresentar novo plano, a ser votado por correspondência, tendo sido dispensada nova Assembleia de Credores.

 

Resumo do Plano: Plano Rc_Filipe&Lisete 

2º Plano Recuperação: Filipe&Lisete_Pc1514-14-0-T8STR

 

Este “plano 2” está presentemente na fase de apreciação pelos credores, não tendo ainda sido votado em fevereiro de 2015.

Espera-se a aprovação e a sequente homologação.

 

Veja outros PER de pessoas singulares

PER de uma rapariga sobre-endividada

Ir para o HUB dos PLANOS

 

João PM de Oliveira

Estratégias na R€-estruturação de Passivos

Interessante? Partilhe!

Facebook Twitter Linkedin